O modo como o agente público age na sua vida particular não pode implicar em qualquer suspeita de que se vale de suas funções públicas para obter vantagens privadas porque essa desconfiança gera descrédito para o desempenho das atividades públicas estatais. A normatização de situações que procuram divisar aspectos públicos e privados de sua vida é uma tendência da vida administrativa contemporânea, razão pela qual é imperioso o estudo sobre as situações que configuram conflito de interesses envolvendo agentes públicos, os requisitos e restrições a pessoas que tenham acesso a informações privilegiadas, os impedimentos posteriores e as competências para fiscalização, avaliação e prevenção de conflitos de interesses. O curso procura, assim, estudar as principais características do Conflito de Interesses, que se integra ao microssistema de proteção à probidade administrativa vigente no país, com abordagem das condutas ilícitas, apuração de responsabilidades, procedimentos, mecanismos preventivos, além de outros temas importantes.
Executivos, advogados, procuradores, assessores, consultores jurídicos;
Auditores e membros de comissões de ética;
Empresários, administradores de empresas, dirigentes, contadores, servidores públicos;
Potenciais aplicadores da lei em geral;
Despachantes, estudantes e demais pessoas responsáveis por interesses de empresas;
Todo e qualquer profissional que atua, direta ou indiretamente, com o tema.