Governo atualiza os modelos de artefatos digitais para contratações públicas no sistema Compras.gov.br

Novidade economiza tempo e garante que agentes de contratação encontrem e utilizem as versões mais recentes e validadas de minutas de documentos

Agentes públicos já podem acessar e preencher as versões mais atualizadas de minutas de editais, termos de referência, avisos de contratação direta, contratos, termos de referência e atas de registro de preços para as contratações públicas diretamente no sistema Compras.gov.br. A novidade proporciona mais agilidade, segurança e transparência, elimina a necessidade de busca em diferentes plataformas, economiza tempo e reduz o risco de utilização de versões que não sejam as mais recentes.

Os modelos de artefatos digitais são minutas padronizadas pela Advocacia-geral da união (AGU) em parceria com a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), para simplificar e uniformizar os processos de contratação pública, garantindo maior segurança jurídica, rastreabilidade, controle e eficiência, tornando-os mais simples e rápidos.

Assim, agentes de contratação podem acessar e preencher os modelos, na versão mais recente, diretamente no sistema Compras.gov.br, com as informações específicas para cada contratação. Essa modernização no sistema evita retrabalho, otimiza a rotina dos agentes de contratação, torna as contratações mais seguras e transparentes, economiza recursos públicos, reduz erros e acelera as contratações na Administração Pública, beneficiando também a sociedade em geral.

Fonte: Portal de Compras do Governo Federal

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